Um 8 de Março para as mulheres de Rondônia e que elas preencham cada vez mais os espaços de Poder


Dentro e fora dos cargos eletivos, elas ganham cada vez mais projeção. Traçam objetivos e os alcançam; criam metas e têm coragem para ir atrás dos sonhos

Porto Velho, RO – O 8 de Março vem para coroar o Dia Internacional das Mulheres. É um momento único no calendário onde há um exercício reflexivo de ordem coletiva. Lamentavelmente, a despeito de sua importância, não é o suficiente para romper as barreiras da desigualdade e supressão de direitos mundo afora.

O discurso entoado é sempre muito bonito, adornado, floreado, cheio de láureas; mas no contexto empírico, ainda imperam flagelos de sociedades machistas e misóginas que desrespeitam, agridem e muitas vezes até matam suas mulheres sem autopercepção de responsabilidade.

É um caminho longo de suplícios deixado para o legado biográfico da Humanidade com raros episódios de aprendizados lerdos e ainda não suficientes para aplacar todo o calvário criado através dos tempos em direção ao flanco feminino pertencente ao povo como todo.

Neste microcosmo chamado Rondônia, dentro da pequenina atmosfera denominada Brasil, politicamente alguns exemplos se destacam e perseveram buscando dias melhores às suas semelhantes.

Muitas vezes em polos distintos da política, umas de direita, outras de centro, e algumas de esquerda, podem não perceber, mas, no fim das contas, lutam por um mesmo propósito norteado pelos ideais de equidade social, equiparação de direitos, respeito e consideração.

O mínimo do mínimo para que se possa começar a abrir um diálogo verdadeiro sobre o que de fato espelham os desejos reais das mulheres.

O Rondônia Dinâmica reconhece a importância de todas elas. E vê a necessidade de maior capilaridade entre as postulações femininas.

As deputadas federais Mariana Carvalho, Sílvia Cristina e Jaqueline Cassol; a estadual Rosângela Donadon; a prefeita Carla Redano; as primeiras-damas Luana Rocha e Ieda Chaves, sem contar a ex-senadora Fátima Cleide são expressões de autoridade dentro desta perspectiva social que clama por maior representação.

E que esse clamor se traduza em realização de fato. Que essas mulheres e outras tantas preencham os espaços de poder cada vez mais a fim de que o sonho por equiperação um dia se torne realidade.

Fonte: Por Rondoniadinamica

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu