Aluno defende agronegócio em palestra e é repreendido por professor

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Aluno defende agronegócio em palestra e é repreendido por professor


Associação pede atualização de livros didáticos nas escolas sobre a agropecuária

Porto Velho, RO - Segundo informações da Gazeta do Povo, o professor se antecipou à Sônia Guajajara e repreendeu o estudante sobre os questionamentos.

“…Não tenho opinião, sou especialista em Harvard. No dia em que você quiser discutir com a gente, traga o seu diploma e a sua opinião fundamentada em ciência, aí você discute com um especialista em Harvard”, teria dito o professor, segundo a Gazeta do Povo.

Nas redes sociais, circulam um vídeo com o questionamento do aluno e a resposta do professor. Veja abaixo:

A atitude do professor gerou desagrado em uma das principais entidades do setor agropecuário. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), disse, em comunicado, que repudia a atitude do professor, que segundo a entidade, foi constrangedora.

“Uma das premissas básicas de um ambiente escolar é a pluralidade de opiniões. Professores e educadores precisam estar preparados para a diversidade de ideias na sala de aula. Só assim a escola conseguirá formar cidadãos que saibam conviver em um ambiente democrático e com espírito de coletividade”, diz o comunicado da CNA. Confira abaixo na íntegra.



O Canal Rural entrou em contato com a escola Avenues para pedir um posicionamento sobre o ocorrido, mas até a publicação dessa matéria não obteve retorno.

Fonte: Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários