Boris Johnson faz visita surpresa a Kiev e se encontra com Zelensky

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Boris Johnson faz visita surpresa a Kiev e se encontra com Zelensky


Boris Johnson faz visita surpresa à Ucrânia e se reúne com Zelensky - Foto: redes sociais.

Porto Velho, RO - O premiê britânico, Boris Johnson, fez uma viagem surpresa à Ucrânia e se reuniu com o presidente Volodymyr Zelensky, na capital Kiev, neste sábado (9).

“Neste momento, uma visita de Boris Johnson em Kiev começou a partir de uma reunião individual com o presidente Zelensky”, informou o vice-chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Andriy Sybiha, em publicação em uma rede social.

Um porta-voz do governo britânico disse que “o primeiro-ministro viajou para a Ucrânia para se encontrar pessoalmente com o presidente Zelensky, em uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano. Eles discutirão o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia e o primeiro-ministro estabelecerá um novo pacote de ajuda financeira e militar”

O Reino Unido prometeu enviar mais de 100 milhões de libras para reforçar as forças militares ucranianas, segundo afirmou Boris em uma reunião com o chanceler alemão, ocorrida nesta sexta-feira (8).

A reunião com os líderes ucraniano e britânico ocorre um dia após um atentado em uma estação de trem matar 50 civis e deixar outros 300 feridos, na cidade de Kramartorsk, na região separatista de Donetsk.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários