Em apoio à Ucrânia, Pink Floyd lançará primeira música inédita após 28 anos

Canção chamada 'Hey Hey Rise Up' terá participação de ucraniano Andriy Khlyvnyuk

Porto Velho, RO - Após 28 anos, o Pink Floyd vai lançar uma música inédita. "Hey Hey Rise Up" vai homenagear a Ucrânia, país invadido pela Rússia em 24 de fevereiro. Todos os lucros com a gravação serão destinados para a população local.

Conforme o jornal The Mirror, o lançamento será divulgado nesta sexta-feira. David Gilmour, 76 anos, Nick Mason, 78, Guy Pratt, 60, e Nitin Sawhney, 57, se juntaram em uma sessão de gravação secreta na última quarta-feira para realizar o trabalho. O último álbum da banda "The Division Bell", foi lançado em 1994.

— Espero que a música receba amplo apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático e independente — disse ao Mirror David Gilmor, que que tem uma nora e netos ucranianos.

A nova faixa terá participação do artista ucraniano Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox, que desistiu de sua turnê nos Estados Unidos para lutar pelo seu país. Recentemente, ele publicou no Instagram um vídeo cantando a música de protesto de guerra The Red Viburnum In The Meadow, na Praça Sofiyskaya, em Kiev. Andriy foi ferido na guerra, mas conversou com o David Gilmour por telefone.


Pink Floyd lançará primeira música inédita após 28 anos em apoio à Ucrânia Foto: Divulgação

— Toquei um pouco da música na ligação e ele aprovou. Esperamos fazer algo juntos pessoalmente no futuro — contou.

O clipe da música também foi gravado na semana passada, com direção de Mat Whitecross. A arte de divulgação terá a pintura de um girassol — referência a uma  mulher que deu sementes da flor para soldados russos — feita pelo artista cubano Yosan Leon.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu