Empresário é preso em flagrante com madeira ilegal em MT

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Empresário é preso em flagrante com madeira ilegal em MT


A madeira foi apreendida no estabelecimento de um empresário, que foi preso em flagrante pela PF - Foto PF/MT

Porto Velho, RO - Em uma ação conjunta com o Ibama, a Polícia Federal realizou, na quarta-feira (6), a prisão em flagrante de um empresário madeireiro, na cidade de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá).

A prisão ocorreu durante uma fiscalização realizada no âmbito da Operação Onipresente, que visa a combater crimes ambientais nessa região de Mato Grosso e que, agora, passa a ser uma operação de ação contínua.

A investigação começou a partir dos 15 dias de trabalho na Operação Onipresente, realizadas no mês de março passado.

Na ocasião, foram encontradas várias toras cortadas na Terra Indígena Serra Morena e que deveriam ser retiradas por caminhões e levadas para madeireiras.

As toras foram fotografadas e registradas pelos policiais federais e fiscais do Ibama.

Uma das toras registradas foi encontrada na madeireira fiscalizada e o empresário, que não possuía documentação da madeira, foi preso em flagrante.

A PF não revelou a identidade do empresário.

Paralelamente, houve também nova fiscalização na Terra Indígena Serra Morena, onde um trator utilizado pelos criminosos para colocar as toras nos caminhões foi encontrado em uma região de desmatamento.

Devido às condições de conservação do veículo e o local de difícil acesso em que foi encontrado, foi realizada a sua inutilização, com a finalidade de cessar o crime ambiental.

Uma pá-carregadeira, usada para o mesmo fim, foi encontrada escondida em uma fazenda, localizada ao lado da Terra Indígena Serra Morena.

O equipamento foi apreendido pelo Ibama e destinada à Prefeitura de Juína

Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama e pertence ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.

Fonte: Da Redação DC

Postar um comentário

0 Comentários