Prefeito Hildon Chaves entrega títulos definitivos de imóveis para moradores do loteamentos Paraíso e Calama

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeito Hildon Chaves entrega títulos definitivos de imóveis para moradores do loteamentos Paraíso e Calama


Ao todo, 240 títulos foram entregues neste sábado (9) e mais 300 títulos serão entregues após regularização da documentação

Porto Velho, RO - Um reconhecimento muito importante chegou para a família de Marivaldo Pereira neste sábado (9). Acompanhado da esposa e do filho, o eletricista foi um dos primeiros a receber o título definitivo do imóvel onde mora há 35 anos. Depois de tantos anos de espera, finalmente o sentimento de posse da própria casa chegou.

Marivaldo Pereira conquistou o título definitivo de seu imóvel“Hoje é um dia de muita alegria, foram muitos anos esperando por esse documento. Não foi nada fácil. Por várias vezes tivemos medo de perder a nossa casa, mas agora eu posso dizer que é meu”, contou o morador.

Ao todo, 240 títulos foram entregues aos moradores dos loteamentos Paraíso e Calama. Outros 300 títulos serão entregues assim que os moradores procurarem a Semur para regularizar a documentação dos terrenos. A solenidade aconteceu no pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Francisca Ferreira também recebeu o documento que comprova o direito à propriedade do imóvel onde mora com a filha. Com o título definitivo em mãos que abre portas para a averbação, a aposentada já planeja até melhorias na casa.

“É uma emoção muito grande. Agora eu posso dizer que a casa é minha. Eu não tinha o título, não tinha nada e agora eu tenho certeza que estarei segura. Minha meta é investir mais na casa, fazer meu muro e seguir a vida”, comemorou a beneficiada.

Prefeito Hildon Chaves entregou títulos a famílias dos loteamentosOs títulos foram entregues pelo prefeito Hildon Chaves, que estava acompanhado do secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edmir Brasil e do presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

As duas áreas pertenciam a Emdur desde a década de 1980 e, com base na Lei nº 13.465/2017, os terrenos foram repassados definitivamente pela Semur aos munícipes residentes nestes loteamentos que estão localizados próximo ao Porto Velho Shopping.

“Nós já regularizamos ao todo, desde a gestão passada, mais de 15 mil imóveis. E vamos avançar ainda mais. Isso será possível com a implantação do georreferenciamento para regularizar imóveis, não de forma manual, mas de forma automatizada, dando uma agilidade para que a gente possa regularizar ainda nesta gestão pelo menos mais 40 mil imóveis. São família que esperam pelos títulos há décadas. É um problema crônico de Porto Velho que estamos enfrentando com muita seriedade e o máximo de esforço possível”, enfatizou o prefeito.

Documentações foram entregues durante solenidade na sede da EmdurAlém de repassar os terrenos aos proprietários, a Emdur também forneceu todo o equipamento de georreferenciamento com o sistema RTK (Posicionamento Cinemático em Tempo Real) para que as medidas exatas das propriedades fossem realizadas.

“O prefeito nos determinou que esses bairros fossem regularizados e nós não medimos esforços para realizar essa entrega, a primeira com essa cooperação entre Emdur e Semur, que vai continuar. A Emdur tem vários bairros a serem regularizados”, explicou Gustavo.

Outro benefício que o título traz ao proprietário do imóvel é a possibilidade de conseguir financiamentos para reforma e construção, ou até mesmo como garantia hipotecária para financiar outros bens e investimentos.

“Nós estamos trabalhando neste momento no distrito de Jaci Paraná e vamos para Extrema, Vista Alegre e São Carlos. Temos também o Jardim Santana II sendo trabalhado e o bairro Nova Esperança”, completou o titular da Semur.

Fonte: Por Assessoria/Prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários