Primeiras antenas de 5G do Paraná são ativadas em Curitiba

 
Internet em 5G começa a chegar ao Paraná (imagem ilustrativa).| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

Porto Velho, RO - Evento que contou com com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, marcou nesta terça-feira (5) a ativação das primeiras antenas 5G do Paraná. 

Os equipamentos ficam nas áreas do Parque Barigui e do Palácio Iguaçu, em Curitiba, na frequência 2,3 GHz SA (Standalone). A promessa é de uma experiência diferenciada para os usuários da região, que evoluirá com a chegada do 5G SA em 3,5 GHz a partir de junho, conforme cronograma da Anatel. 

A faixa de 3,5 GHz, adquirida pela TIM, deve proporcionar alta velocidade com baixíssima latência. Um dos benefícios esperados é massificar e revolucionar a adoção de soluções da Internet das Coisas em vários setores.

A TIM havia anunciado em março a escolha da capital paranaense para o projeto “Cidade 5G”. O acordo de colaboração – com a Huawei – foi assinado durante o Mobile World Congress, em Barcelona. 

A ideia é implementar redes 5G, prevendo a evolução da tecnologia, monitoramento de redes e aperfeiçoando a experiência do usuário. O acordo é válido por dois anos, podendo ser prorrogado, e os primeiros testes devem ser finalizados até dezembro de 2023.

Fonte: Por Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu