Projeto de centro tecnológico de cana-de-açúcar é lançado na Agrishow

 

Porto Velho, RO - O - Foi lançada nesta quinta-feira (28) na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), a pedra fundamental do novo centro de excelência de cana de açúcar. O complexo busca fortalecer a cadeia produtiva e ser uma referência para produtores de todo país.Produção de cana deve crescer no Brasil, mas área plantada será menor em 2022/23

O local promete ser o mais moderno, prático e inovador em qualificação profissional para toda a cadeia produtiva. O espaço de 10 mil metros quadrados terá laboratórios, núcleo de informação tecnológica e de pesquisas, salas de aula e até uma faculdade que vai oferecer cursos superiores e pós graduação.

O centro de excelência de cana-de-açúcar é um projeto do Senar e será construído em Ribeirão Preto, região tradicional da produção sucroalcooleira. Dos 570 milhões de toneladas de cana produzidas no Brasil, metade vem do estado de SP, considerado o berço da tecnologia e da indústria do setor. A previsão é que a obra fique pronta em dois anos

Já o lançamento da pedra fundamental aconteceu hoje (28) na Agrishow, com a participação de autoridades como o secretário de Agricultura de São Paulo, Francisco Maturro, o diretor geral do Senar, Daniel Carrara e o presidente do Sebrae-SP e vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles.

“É um centro onde vamos trabalhar inovação, tecnologia, a ciência. Auxilia na produtividade da produção da cana e dos seus subprodutos. Isso tudo vai agregar valor a toda a cadeia produtiva chegando em forma de lucro também para o produtor. Vamos sair daquela quantidade de 70 toneladas para o dobro em um mesmo local”, complementa Meirelles.
Fonte: Por Antonio Pétrin, de Ribeirão Preto

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu