Queda de casos e mortes põe ‘fim’ à pandemia


Marquês de Sapucaí recebe escolas de samba em carnaval fora de época no Rio, em momento de queda de casos de covid-19. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Porto Velho, RO - O mundo vive a expectativa da oficialização do fim da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas os números e o fim das restrições na maior parte do planeta indicam que, na prática, ela já acabou. 

Segundo dados do Worldometer, a média de casos diários está abaixo de 600 mil, menor patamar dos últimos seis meses, e a de mortes, o que realmente importa, está prestes a cair abaixo de dois mil – é a menor em 26 meses, desde o início da pandemia em março de 2020.

Na mesma toada

O Brasil não foge à regra. As médias de casos e mortes também estão em tendência de queda e seguem nos mesmos níveis do início do ano.

Sob controle

O número de pessoas atualmente doentes, chamados casos ativos, é o menor, no Brasil e no mundo, desde a explosão da ômicron em janeiro.

Baixa letalidade

Dados do Worldometer mostram que as mortes por covid representam, atualmente, cerca de 1,6% dos óbitos registrados ao redor do mundo.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu