NASA RO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO


Toyota divulga nova rodada de investimentos na planta de Indaiatuba (SP). Foto: Toyota.

Porto Velho, RO - A Toyota anuncia novo aporte na planta de Indaiatuba, em São Paulo. A japonesa investirá mais R$ 50 milhões na fábrica onde produz, desde 1998, o Corolla sedã para o território brasileiro e latino-americano.

O investimento focará na aquisição de tecnologias para a linha de montagem, visando a renovação do ciclo de vida da atual geração do modelo.

Segundo a marca, o anúncio reforça o compromisso da Toyota com o desenvolvimento do país, que vem se destacando por meio de uma série de investimentos no negócio nos últimos 10 anos.

Assim, a companhia também segue a passos firmes no cumprimento de uma de suas principais missões: aumentar sua competitividade no mercado regional e global, ao manter uma operação moderna e estável, com mais produtividade e flexibilidade.

“Seguimos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes de toda a América Latina. Há mais de 20 anos, nossa planta em Indaiatuba demonstra sua capacidade para gerar negócios de forma bem-sucedida. 

Isso porque damos maior importância aos planos que ultrapassam o curto prazo, e que se traduzem na confiança que nossos clientes e stakeholders depositam sobre a marca”, aponta Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Em 2019, a montadora encerrou um ciclo de R$ 1 bilhão de investimento em Indaiatuba, que possibilitou a planta produzir a 12ª geração do Corolla equipada, também, com tecnologia híbrida flex, tornando-se, assim, a primeira fábrica na América Latina a produzir um veículo eletrificado. A primeira etapa do novo plano terá início ainda neste ano.

Fonte: Por Geison Guedes

Postar um comentário

0 Comentários