Bruno Araújo, responsável pelo fiasco das prévias do dia 21, discursando à frente de João Doria e Eduardo Leite.Porto Velho, RO - O ex-governador de São Paulo João Doria enfrenta nova investida da “velha guarda” do PSDB, que tenta “rifar” sua candidatura a presidente, aproveitando-se da aliança dos partidos que irá anunciar, em 18 de maio, o representante do grupo para disputar o Planalto.
Hostis a Doria, veteranos do PSDB exercem forte influência sobre o atual presidente do partido, e “costuram” por fora uma chapa liderada por Simone Tebet (MDB) e com o ex-governador gaúcho Eduardo Leite como seu vice.
Prévias no sacoA nota conjunta dos partidos, com a assinatura do presidente do PSDB, Bruno Araújo, na prática anula o resultado das prévias de novembro.
Prévias incluem vice?A alegação meio debochada de quem tenta “rifar” Doria é que as prévias do PSDB definiram o candidato a presidente, não o seu vice.
Liderança improvávelA dúvida são as condições de Tebet. Logo ela, que mal registra nas pesquisas e não uniu nem o MDB ao tentar ser presidente do Senado.
Leite na armaçãoApesar de haver afirmado “respeitar” as prévias, Leite estimula o uso do seu nome nas tentativas para “virada de mesa” do seu grupo derrotado.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários