AVICULTURA Conheça as particularidades da produção do frango orgânico

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

AVICULTURA Conheça as particularidades da produção do frango orgânico

 

Porto Velho, RO - O frango orgânico vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos consumidores. Criado solto, sua alimentação é equilibrada. A ração é de origem 100% vegetal e orgânica. A avicultora da cidade de Jaguaruna (SC), Andrezza Medeiros de Souza Baldissera, que trabalhava com frango convencional, enxergou há três anos uma oportunidade na atividade. “Foi muito bom. A gente alojou o primeiro lote em 2019. De lá para cá, gostamos e construímos outro galpão. Hoje, já estamos com dois”, diz.

A alimentação é composta por milho e soja não transgênicos. Além disso, o manejo prioriza o bem-estar animal, uma das normas para o frango ser considerado orgânico. “Eles podem ir para o pastoreio a partir dos 14 dias. Posso soltar os animais, eles vão e voltam quando querem”, acrescenta Andrezza. Dos aviários da família saem cerca de 12.900 frangos orgânicos por lote. A ambiência nos galpões é diferenciada. “Dentro dos aviários, nos canos que puxam a ração, são colocadas cordinhas para eles brincarem. Também há sacos de maravalha para ciscarem”, completa a produtora

Com o crescimento da demanda, a família está feliz por fazer parte de mais uma evolução na alimentação. “O fato de ser um frango orgânico, de fazer bem para a nossa saúde, faz com que a gente sinta que está colaborando com o meio ambiente e com tudo, né?”, finaliza Andrezza.

Assista à reportagem completa:

Fonte: Por Ligados & Integrados

Postar um comentário

0 Comentários