Cremero reúne profissionais de Rondônia e Acre para congresso de Medicina da Família

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Cremero reúne profissionais de Rondônia e Acre para congresso de Medicina da Família


De acordo com o Prof. Ms. Arlindo Gonzaga, no total foram seis palestras no período noturno e quatro cursos no período vespertino que reuniu profissionais da saúde de Rondônia e Acre

Porto Velho, RO - Três dias de participação ativa entre alunos e profissionais da saúde contemplaram o II Congresso de Medicina da Família e Comunidade de Rondônia, realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia em parceria com o programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da UNIR.

De acordo com o Prof. Ms. Arlindo Gonzaga, no total foram seis palestras no período noturno e quatro cursos no período vespertino que reuniu profissionais da saúde de Rondônia e Acre. “Os temas escolhidos estão relacionados ao fluxo de atendimento atual, como adolescentes e população LGBTQIA +, considerados hoje público invisibilizados na atenção primária. Os cursos atenderam também a necessidade compartilhada pelos profissionais exigida pela demanda, com qualidade na assistência”, ressaltou o médico organizador do evento.

A especialidade é carente de eventos como esse que abordam de forma clara assuntos de violência e gênero. “Sem dúvida alguma, o acolhimento e atendimento à população LGBTQIA + foi o dia mais esperado. O desconhecimento de todos envolvidos no tema, sem conhecimento de manejo e estratificação de risco estão entre as maiores dificuldades para poder resultar em um atendimento de qualidade e com resolutividade para o paciente e sua família”, acrescentou.

Entre os cursos, o mais procurado foi o de Auriculoterapia que trata o alívio para dores do corpo e da alma como parte das práticas integrativas e complementares da atenção primária.

Fonte: Assessoria/Cremero

Postar um comentário

0 Comentários