Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos

Atendimento gratuito à comunidade ribeirinha de Porto Velho será na Escola Henrique Das

Porto Velho, RO - A Operação Justiça Rápida Itinerante atende, nesta segunda-feira (02-05), à população do Distrito de São Carlos, às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, com a realização de audiências judiciais de casos com menor complexidade jurídica.

A ação do Poder Judiciário de Rondônia faz parte do esforço para ofertar efetivo acesso à justiça, especialmente para as comunidades afastadas da sede das comarcas.

O trabalho na região do Baixo Madeira teve início com a triagem, que é a seleção feita pelos servidores(as) dos casos levados pela população para a solução na operação. São questões de cobranças, pedidos de pensão, divórcios, correção em documentos e conflitos que envolvam poucos valores.



As audiências começaram na última quinta-feira (28-04), em Cujubim, de maneira presencial, na Escola Raimundo Nonato Vieira da Silva, e também de maneira digital, por meio de vídeo chamada. Ao todo foram realizadas 8 audiências. Já na sexta-feira, na comunidade de Aliança, na escola Chiquilito Erse, com um total de 9 audiências realizadas.

As audiências, que ocorrerão no Distrito São Carlos, serão de maneira presencial, na Escola Municipal Henrique Dias. Segundo o conciliador do Judiciário, Érico Costa, a previsão é de que sejam realizados 20 atendimentos com a retomada dos atendimentos presenciais no Baixo Madeira. “Há uma boa procura por parte dos moradores das comunidades envolvidas e das proximidades”, informou o servidor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Postar um comentário

0 Comentários