Prefeito sanciona Lei que concede recomposição salarial aos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeito sanciona Lei que concede recomposição salarial aos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho


Lembrando que os servidores não recebiam reposição salarial desde 2019. Paralelo a isso, a maioria dos servidores vai receber a faixa salarial que estava pendente desde outubro de 2020

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou ontem (4), a Lei n°. 2.924/2022, que concede recomposição salarial de 10,06% aos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho, a partir de 1º de maio. O projeto de lei nº. 4.358/2022, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado, por unanimidade, terça-feira (3), durante duas sessões - uma ordinária e outra extraordinária. O índice repõe a inflação de 2021, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Lembrando que os servidores não recebiam reposição salarial desde 2019. Paralelo a isso, a maioria dos servidores vai receber a faixa salarial que estava pendente desde outubro de 2020.

Reitero minha gratidão, primeiro, à Deus, pois sem Ele nada disso seria possível; aos servidores (ativos e comissionados) que contribuíram na elaboração do projeto; aos representantes dos servidores (sindicato e comissões), pela garra e disposição evidenciados durante todo o processo de negociação; à Mesa Diretora, na pessoa do presidente Edwilson Negreiros, e aos vinte e um vereadores, que compreenderam o momento difícil pelo qual passa a categoria, aprovando a matéria.

A decisão de hoje revela não somente a sensibilidade e a preocupação da Mesa Diretora e de todos os vereadores com os que prestam serviços à Câmara Municipal de Porto Velho, como também sinaliza com o abrir de portas para que novas conquistas sejam alcançadas, como a implantação da Tabela Salarial de 2015, a revigoração do quinquênio, entre outros direitos.

Fonte: Valdemir Caldas

Postar um comentário

0 Comentários