Prefeitura trabalha na desobstrução de manilhas e revitalização de calçadas em Porto Velho

Trabalho busca evitar alagações em regiões da cidade

Porto Velho, RO - Desobstruir o sistema de drenagem da cidade, não apenas contribui para o bom escoamento das águas pluviais, como também evita alagamentos, doenças e muitos transtornos para a população. Em razão disso, a Prefeitura de Porto Velho mantém equipes trabalhando constantemente na limpeza de canais e das caixas coletoras, também conhecidas como “bocas de lobo”, além de promover a desobstrução das manilhas que formam a rede de drenagem.

Todos os pontos de estrangulamento são cuidadosamente mapeados pela equipe responsável que, posteriormente, realiza as intervenções. Foi o que aconteceu na avenida Calama com rua Daniela e na rua Maracatu com rua Vitória dos Palmares.

“Na Calama com Daniela foram encontrados diversos descartes no interior da manilha, ao ponto de não passar água, porque estava muito obstruída. Na rua Maracatu foi encontrado uma tora de madeira bem grande, que impedia a passagem de água”, lamentou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellen Prestes.

A colaboração dos moradores é essencial para evitar complicações. A orientação é não jogar lixo, madeira, entulhos, restos de construção e outros materiais inservíveis nas ruas que podem ser levados pelas enxurradas e entupir o sistema de drenagem. “Quem sofre com isso é a própria população”, lembra o secretário.

CALÇADAS

Enquanto isso, outra equipe da Semusb trabalha na revitalização das calçadas no centro histórico de Porto Velho. “Estamos na reta final da restauração da calçada na rua Dom Pedro II, entre as ruas Gonçalves Dias e Júlio de Castilho”, comentou Prestes.

Um trabalho semelhante já foi realizado na avenida Presidente Dutra, ao lado da Universidade Federal de Rondônia (Unir), na avenida Pinheiro Machado com rua José Bonifácio e na Dom Pedro II entre as avenidas Presidente Dutra e José de Alencar, entre outros locais.

Fonte: Augusto Soares Foto: Semusb

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu