Associação Rondoniense de Municípios: 29 anos de histórias e conquistas no comando da Frente Municipalista

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Associação Rondoniense de Municípios: 29 anos de histórias e conquistas no comando da Frente Municipalista


Dentre os dezoito objetivos que norteiam a AROM, conforme o seu Estatuto, há de se destacar o fortalecimento de um Movimento Municipalista que almeje a descentralização


Porto Velho, RO - Neste domingo (05), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comemora 29 anos de criação. Em meio a grandes eventos para a Frente Municipalista rondoniense, relembre conosco a história da Associação, uma jornada que hoje nos traz à referência nacional no Municipalismo.

Fundada nesta mesma data em 1993, a AROM oferece assessorias e orientações nas ações administrativas das Prefeituras associadas, atuando para diversas finalidades e prestando elogiado apoio aos gestores municipais, sendo liderada pelo Presidente Célio Lang, Prefeito de Urupá/RO.

“Com a retomada gradual dos eventos presenciais, muitas mudanças têm ocorrido também quanto à gestão dos Municípios, que devem e têm sido destaque da AROM e de suas parcerias. Tem sido intenso e prometemos, unidos com todos os 52 Municípios do Estado, ressaltar cada vez mais a força e a autonomia de cada um deles”, ressalta o Presidente.

Dentre os dezoito objetivos que norteiam a AROM, conforme o seu Estatuto, há de se destacar o fortalecimento de um Movimento Municipalista que almeje a descentralização político-administrativa da União e dos Estados-membros em favor do Municípios.

Com o foco na autonomia, nossa história de quase três décadas é marcada pela excelência nas assessorias política, técnica, administrativa e jurídica em diversas áreas do desenvolvimento, e assim continuaremos em nossa jornada, unidos.

Fonte: AROM

Postar um comentário

0 Comentários