IFRO realizará evento gratuito sobre recuperação de áreas degradadas


A organizadora do evento é a professora do IFRO e Engenheira Florestal, Dany Roberta Marques Caldeira

Porto Velho, RO - O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará o 1º Dia de Campo de Recuperação de Áreas Degradadas no sábado, 25 de junho de 2022. O evento é gratuito e voltado a produtores rurais, técnicos, alunos e demais interessados no assunto. Serão abordados temas como: adequação ambiental, métodos de recuperação, crédito rural, produção de mudas e cuidados após o plantio.

O credenciamento começa às 08h do dia 25/06, seguido de palestras, pausa para café, com encerramento previsto para 11h. O evento será na Fazenda Fortaleza, propriedade do IFRO Campus Colorado do Oeste, localizada na Linha Nova Um, Km 9, próximo ao linhão de energia.

A organizadora do evento é a professora do IFRO e Engenheira Florestal, Dany Roberta Marques Caldeira. Ela explica que o objetivo do Dia de Campo é levar aos participantes informações técnicas e esclarecimento de dúvidas sobre a recuperação de áreas degradadas. “A proposta do evento é mostrar a importância das áreas de proteção das propriedades rurais, sejam elas Reservas Legais ou Áreas de Preservação Permanente, apoiar a recuperação das áreas que estão degradadas, possibilitando a proteção dos recursos biológicos, hídricos e edáficos da região”, destacou a professora.

Fonte: ASCOM/IFRO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu