Justiça determina sequestro de bens do PCC e de contador ligado a Lula

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Justiça determina sequestro de bens do PCC e de contador ligado a Lula


João Muniz Leite é contador da família de Lula há mais de dez anos.| Foto: Reprodução / Facebook

Porto Velho, RO
- A Justiça determinou nesta quinta-feira (16) o bloqueio de R$ 40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do contador João Muniz Leite. O contador foi responsável pelo Imposto de Renda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2013 e 2016. 

O endereço do escritório de Leite, no bairro Pinheiros, em São Paulo, é o mesmo onde Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas. O petista não é alvo da investigação.

A decisão da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro da Justiça estadual de São Paulo também atinge os bens do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, morto em 2021, considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC, e seu sócio, Silvio Luiz Ferreira, o “Cebola”, chefe da Sintonia do Progresso, o setor da facção que cuida do tráfico doméstico, informou a CNN Brasil.

Além disso, a medida foi aplicada a 250 ônibus da UPBus. Santa Fausta teria comprado a empresa de ônibus supostamente com dinheiro lavado nas loterias. O contador é alvo de investigação do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro da organização criminosa PCC.

Fonte: Por Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários