Nova onda de frio já tem data marcada; veja quando e onde vai ficar gelado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Nova onda de frio já tem data marcada; veja quando e onde vai ficar gelado


Porto Velho, RO - A temperatura vai voltar a cair, inclusive com novos recordes de frio. Mas, desta vez, a queda acentuada nos termômetros deve se concentrar no Sul. Uma nova massa de ar polar deve baixar as temperaturas na região especialmente no próximo fim de semana. Depois, deve atingir outras regiões, mas já sem a mesma força.

Os mapas meteorológicos indicam que, até domingo (12), as temperaturas mínimas podem chegar a 3 ºC no interior do Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sul do Paraná. Já as serras Gaúcha e Catarinense podem registrar até 0 °C (zero grau). Isso significa que todas essas áreas estão sujeitas à ocorrência de geada.

As áreas mais no norte do Paraná, assim como no sul de Mato Grosso do Sul vão esfriar também, atingindo cerca de 9 °C, mas não a ponto de haver geadas. “No oeste paranaense, as mínimas para o fim da semana devem ficar em torno de 5 °C a 6 °C; pode acontecer alguma geada, mas algo muito fraco, muito localizado”, aponta a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.Fortes ventos, chuva e trovões: veja a previsão do tempo para esta quarta-feira

Frio na próxima semana

Na semana que vem, entre 13 e 17 junho, o frio se expande um pouco mais. A expectativa é que a massa polar atinja áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, mas não com muita força. As temperaturas mínimas variam em torno de 6 °C no interior paulista, 9 °C no sul mineiro e no sul de Mato Grosso do Sul, além de 12 °C no norte de Minas Gerais.

Nesse mesmo período, a faixa entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná permanecem com baixas temperaturas Dessa forma, estão mantidas aí as chances de ocorrência de geada. Mas o milho e o café das lavouras do norte paranaense, por enquanto, estão sem risco de sofrer com o fenômeno.

Fonte: Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários