OLHO NA LAVOURA Caso de ferrugem asiática em soja é confirmado em Rio Verde (GO)


Foto: Rafael Soares/Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul

Federação de agricultura do estado pede que produtores contribuam com identificação de mais casos, levando folhas contaminadas para análise em laboratório

Porto Velho, RO - O laboratório de fitopatologia do Sindicato Rural do município de Rio Verde (GO) identificou foco de ferrugem asiática em amostras de soja da variedade R5.4 colhidas na região.

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), os produtores devem monitorar suas lavouras para detectar sinais da doença. “Com o primeiro caso identificado, é necessário que as aplicações de fungicidas sejam reduzidas para 14 dias, além de associar os multissítios e fazer o controle até 20 dias antes do fechamento do ciclo da cultura”, recomendou o sindicato.
Centro de Tecnologias busca aumentar produtividade da soja em solos arenosos

Em comunicado, a Faeg solicita aos agricultores que contribuam com a identificação de mais casos de ferrugem, levando folhas contaminadas para análise no laboratório que monitora o fungo. O serviço é disponibilizado gratuitamente para os produtores rurais de Rio Verde e região.

Fonte: Por Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu