OPINIÃO Alexandre Garcia: Plano Safra 2022/23 é o maior e o melhor da história


Alexandre Garcia: Plano Safra 2022/23 é o maior e o melhor da história

Porto Velho, RO - O Plano Safra 2022/23, lançado pelo governo federal nesta quarta-feira (29), é o maior e o melhor da história, afirma Alexandre Garcia, comentarista do Canal Rural. “Os produtores e as produtoras certamente estão satisfeitos com esse anúncio, que superou até as melhores expectativas”, afirma.

Porém, de acordo com o comentarista, ainda mais importante do que o lado econômico do programa é a projeção que ela indica para o futuro. “Porque novos planos terão que superar este”.

Segundo o jornalista, isso confirma a vocação do agro brasileiro, a de “produzir energia para manter o corpo humano funcionando”.

“A gente chama isso de segurança alimentar, para o Brasil e para o mundo, num presente de inflação, de consequências da pandemia e da guerra entre Rússia e Ucrânia, de problemas na Europa, de problemas de energia”, pontua.

Garcia entende que os números revelados no anúncio do Plano Safra, que disponibilizou R$ 340,8 bilhões para financiar a produção agropecuária, têm “consequências sociais e estratégicas”, revelando a presença cada vez maior do setor produtivo na economia brasileira.

Fonte: Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu