Prefeitura recebe ambulancha para atender ao distrito de Calama

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeitura recebe ambulancha para atender ao distrito de Calama

Embarcação atenderá moradores do distrito e da região do baixo Madeira

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), a doação de uma ambulancha que será destinada ao distrito de Calama para atender os pacientes locais e do entorno. A cerimônia aconteceu no estacionamento do Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal.


Embarcação atenderá moradores do distrito e da região do baixo Madeira

A embarcação, no valor de R$ 409 mil, é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Lebrão e foi repassada ao município pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maxwendel Gomes Batista.

O barco é próprio para o atendimento móvel de saúde e tem capacidade para oito pessoas.

“Em nome dos moradores do baixo Madeira, nós agradecemos o compromisso que permitiu que todo o processo acontecesse para chegarmos até esse momento”, declarou o prefeito Hildon Chaves.

Segundo Eliana Pasini, secretária municipal de Saúde, a ambulancha será uma grande aliada aos atendimentos da Unidade de Saúde da Família instalada na localidade, já que todos os deslocamentos e logísticas são fluviais.

“É uma região distante do distrito sede de Porto Velho e que agora está mais equipada para atender a situações de urgência e emergência nessa parte do baixo Madeira”, finaliza a secretária.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários