SEGURANÇA DO TRABALHO 'Gases liberados com a decomposição da soja são altamente tóxicos'

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

SEGURANÇA DO TRABALHO 'Gases liberados com a decomposição da soja são altamente tóxicos'

Porto Velho, RO - O trabalho de armazenagem de grãos, como a soja, é uma das atividades mais perigosas em espaços confinados e em ambientes com altura. A declaração é do instrutor credenciado do Senar-Goiás, Eder Nunes. Segundo ele, outro complicador é o excesso de confiança dos colaboradores ao acreditarem que estão imunes a acidentes.

“Atualmente, 96% dos acidentes que acontecem são por falha humana. Apenas 4% são originados por falha mecânica”, declara. Nunes afirma que, além da necessidade de os trabalhadores serem mais conscientes a respeito dos riscos a que estão expostos, o empregador também precisa fazer a sua parte, treinando a equipe e fornecendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários.Silo bag pode suavizar déficit de armazenagem de grãos no Brasil, diz professora da UFMT

“A soja, ao se decompor e entrar em contato com a água, fermente e cria gases que são altamente tóxicos para o organismo humano. Uma pessoa que fica exposta a um determinado gás, como amônia, por exemplo, demora cerca de 17 segundos para desmaiar”, diz.

Fonte: Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários