Sesc Rondônia abre inscrições para segunda turma do EAD EJA

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Sesc Rondônia abre inscrições para segunda turma do EAD EJA


Jovens e adultos terão formação gratuita de Ensino Médio a distância com qualificação profissional


Porto Velho, RO - Quem deseja concluir o Ensino Médio e obter qualificação profissional em produção cultural gratuitamente poderá se inscrever, até o dia 04 de julho, para concorrer a uma vaga no Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). Essa é a segunda turma que a instituição abre neste ano, como forma de incentivar a retomada dos estudos para o público a partir de 18 anos que não concluiu o Ensino Médio e ainda fomentar o acesso ao mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional.

Realizado em parceria com Senac, o Sesc EAD EJA tem duração de três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Os estudantes também têm acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc Rondônia.

“A promoção do bem-estar social e a qualificação profissional são pilares que guiam os nossos trabalhos de forma prioritária, por isso criar oportunidades para que jovens e adultos concluam seus estudos é algo que consideramos essencial para o crescimento da nossa sociedade. Muitas pessoas - sobretudo os trabalhadores do comércio - conseguem, por meio do ensino a distância, a flexibilidade para a conclusão dos estudos e, consequentemente, um maior impulsionamento ao mercado de trabalho”, explica o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, Raniery Araújo Coelho.

EAD EJA EM RONDÔNIA

Em Rondônia, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc, está oferecendo 50 vagas para o turno da noite e os interessados, que tenham 18 anos completos no ato da inscrição e o ensino fundamental completo, poderão se inscrever mediante apresentação da seguinte documentação: RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento; Histórico escolar do Ensino Fundamental; Comprovante de residência e 1 foto 3×4. Os documentos podem ser apresentados no Sesc Escola – Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva, localizado na Rua Tabajara, 515, bairro Olaria, Porto Velho. No caso de dúvidas, os telefones de contato são (69) 3229.6006 - ramal 243 ou pelo celular (69) 9981.0398.

Serviço: Sesc abre inscrições para segunda turma do Sesc EAD EJA

Período de inscrições? 06 de junho a 04 de julho

Formulário de Pré-Inscrição: www.sesc.com.br/ead

Início das aulas: 15 de agosto


Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

No site: www.sescro.com.br

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

Fonte: Sesc Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários