Uma iniciativa capitaneada pelo Sebrae construindo a história das agroindústrias de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Uma iniciativa capitaneada pelo Sebrae construindo a história das agroindústrias de Rondônia


De acordo com Samuel Almeida, o evento deverá ocorrer no estacionamento do Shopping em Porto Velho

Porto Velho, RO - Uma iniciativa capitaneada pelo SEBRAE, conforme anunciou o Superintendente da instituição Samuel Almeida com apoio do Ministério da Agricultura que investirá na infra-estrutura, além de uma ampla parceria com o governo do estado e prefeitura de Porto Velho, entre os dias 15 e 25 de novembro, está programada para acontecer na capital à primeira feira de agroindústrias no estado de Rondônia.

De acordo com Samuel Almeida, o evento deverá ocorrer no estacionamento do Shopping em Porto Velho, reunindo 100 agroindústrias selecionadas com objetivo de ampliar e expor os produtos nas redes de supermercados locais, “construindo a história das agroindústrias de Rondônia” frisa o superintendente do SEBRAE. Na verdade, objetivo central da proposta é colocar a disposição dos consumidores, gerando renda os produtos de excelente qualidade e sabor oriundos das pequenas e médias propriedades rurais.



A idéia deste evento surgiu durante a 9ª Rondônia Rural Show, quando praticamente três dias antes de terminar a festa, toda a produção apresentadas no pavilhão das agroindústrias, haviam sido comercializada. Então, pela primeira vez os habitantes da capital terão a oportunidade de conhecer e adquirir embutidos e outros produtos que nada deixam a desejar aos agros industrializados em outros estados.

Em períodos de crises iniciativas deste porte, envolvendo os poderes ligados ao setor produtivo revelam que nos pequenos exemplos podem surgir excelentes negócios. Em principio a feira das agroindústrias que terá sua abertura oficial na capital Porto Velho, deverá se tornar itinerante valorizando e ampliando a produção nos municípios.

Fonte: Por José Luiz Alves

Postar um comentário

0 Comentários