Veja como está a pesquisa espontânea para pré-candidatos a deputados estadual e federal em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Veja como está a pesquisa espontânea para pré-candidatos a deputados estadual e federal em Rondônia

Porto Velho, RO - O Instituto Phoenix divulgou hoje mais uma pesquisa de intenções de voto para pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal em Rondônia. Essa é a quinta sondagem realizada pelo Instituto em 2022 com vistas às eleições de outubro. 

DEPUTADO ESTADUAL

Em uma lista contendo trinta nomes, a pesquisa para deputado estadual espontânea é formada basicamente por pré-candidatos que já ocupam cargo eletivo, ou se destacam na vida pública, política ou privada. Da lista, a maioria dos pré-candidatos, a maioria dos ´mais votados´ são da região do Eixo Madeira, onde está inserida a capital do Estado, Porto Velho, o maior colégio eleitoral rondoniense. 

A lista é encabeçada pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), seguido do também deputado estadual Jean Oliveira (MDB), e do ex-prefeito da capital Carlinhos Camurça (PSDB), com, respectivamente, 6,8%, 6,1% e 5,6% das intenções de voto. 

Mais abaixo aparecem: Jair Montes (Avante) com 5,1%, seguido de Luiz Ferrari (PSDB) e Alan Queiroz (Podemos), empatados com 4,8%, Laerte Gomes (PSD) com 4,6% e a primeira dama da capita, Ieda Chaves (PSDB) com 4,2%, Ismael Crispim (PSB) com 3,9% e Ezequiel Neiva (UBr), com 3,6%. 

No outro pelotão estão a ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB) com 3,3%, o ex-prefeito de Ouro Preto D´Oeste, Carlos Magno (Podemos) com 2,8%, o vereador da capital, Everaldo Fogaça (Republicanos) com 2,5% e o deputado estadual Adelino Folador (UBr), com 2,1%. 

Seguindo a lista, do 15º ao 19º lugar: Edvaldo Soares (PSC), Jean Mendonça (Podemos), Luiz do Hospital (PSDB), Eyder Brasil (PSC) e Ribamar Araújo (PP) com índices de 1,8%, 1,7%, 1,3%, 1,3% e 1,1%, respectivamente. 

Fechando a lista dos 24 mais votados (dentro do número de vagas) estão: Junior Melo (PMN), com 0,9%, Luizinho Goebel (PSC), Dr.  Neidson (Podemos), e Dr. Luiz Paulo (PP), empatados com 0,8% e Ari Saraiva (PSB) com 0,7% das intenções de voto. 

CÂMARA FEDERAL

A lista dos pré-candidatos a deputado federal traz 45 nomes, na maioria políticos que já detém ou já possuíram cargos eletivos ou tiveram forte atuação em funções administrativas em governos, e prefeituras municipais. 

O Item 2 da pesquisa espontânea (onde o eleitor escolhe o nome que ele quiser), fez a seguinte pergunta: “Para deputado federal, em quem você vai votar?” e a resposta ficou assim. Os oito primeiros ´mais votados´ são o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) com 7,1%, seguido da ex-senadora Fátima Cleide (PT) com 6,5%, do ex-deputado Luiz Cláudio da Agricultura (PL) com 5,9% e do ex-deputado federal Lindomar Garçom (Republicanos) com 5,1%. 

Mais abaixo tem-se: Lucas Follador (PSC) com 4,7%, Expedito Neto (PSD) com 4,3%, Fernando Máximo (UBr) com 4% e o deputado federal Mauro Nazif (PSB) com 3,8%. O delegado Thiago Flores (MDB) com 3,4% e a deputada Rosani Donadon (PSD) com 3,1% fecham a lista dos dez mais votados. 

DADOS DA PESQUISA

Pesquisa realizada com 1.505 eleitores entre os dias 7 a 11 de junho de 2022 em 17 municípios de Rondônia. Possui margem de erro de + ou -2,83%, registrada no TRE-RO com o número 05095/2022, assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 1 – 7655-A). Contratante: FRANCO & RODRIGUES COMUNICACAO SOCIAL EEMPREENDIMENTOS LTDA / JORNAL CORREIO CONTINENTAL RO. 

Municípios pesquisados: 

75 bairros das cidades de Alvorada d'Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Jaru, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia d'Oeste, São Miguel do Guaporé e Vilhena.





Postar um comentário

0 Comentários