Curso de ginástica rítmica teve início nesta sexta-feira (29) em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Curso de ginástica rítmica teve início nesta sexta-feira (29) em Porto Velho


Capacitação acontece no Ginásio Eduardo Lima e Silva

Porto Velho, RO - Ansiedade, nervosismo e admiração estavam presentem nos rostos de cada um dos atletas na manhã desta sexta-feira (29) no Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, onde foi iniciado o curso de Capacitação de Ginástica Rítmica, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

A capacitação iniciou com aproximadamente 60 pessoas e o evento segue até o próximo domingo (30), com turmas de manhã e à tarde, para professores de Educação Física e de Ballet, atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado, além de acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período.

Para os participantes o curso é uma oportunidade única de crescimento profissional e artístico por estarem tão próximos de professoras renomadas dentro e fora do país e poderem aprender todas as técnicas com as melhores profissionais da Ginástica Rítmica Nacional.

A técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu pelo empenho e dedicação de cada um deles por participarem desta capacitação.Bruna Martins, coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, observou que entre todos os alunos, estavam ali presentes crianças do Programa Talentos do Futuro, da modalidade de Ginástica Rítmica, que certamente viam na modalidade uma oportunidade de através do esporte se desenvolverem física e profissionalmente e que se sentia muito feliz de poder repassar seu conhecimento.


Para os participantes o curso é oportunidade única

Finalizando a apresentação de boas-vindas, a ginasta olímpica Déborah Medrado estava bastante empolgada e sempre com um sorriso no rosto. Falou da importância dos atletas presentes, para que acreditassem em seus sonhos e terem persistência e determinação, e que todos poderiam chegar onde ela está, representando acompanhada de outros atletas o país dentro e fora do Brasil.

A atleta Alice de Oliveira Cassiano, 14 anos, que se deslocou da cidade de Vilhena, 706 quilômetros de Porto Velho, para participar da capacitação ofertada pela Semes, revelou que está sendo um sonho participar de um evento tão importante, não só para ela, mas para outras meninas que sonham em participar de competições de ginástica rítmica. “Vou me esforçar para aprender muito com as melhores do Brasil”, destacou.Por ser menor de idade, Alice Cassiano viajou de Vilhena acompanhada de sua mãe, Marilei de Oliveira, que não disfarçou sua alegria de ver sua filha sendo capacitada para seguir seu sonho de competir na ginástica rítmica.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é uma grande missão, uma grande conquista para o município de Porto Velho. “O prefeito Hildon Chaves gostaria que iniciássemos essas capacitações para os nossos professores. Começamos com a ginástica rítmica e começamos com qualidade, ninguém menos que a técnica da Seleção Brasileira iniciando esse curso de Capacitação para os nossos professores e para os atletas de diversos níveis. E, mesmo com a pandemia da covid-19, onde tivemos um número de atletas que se afastaram das atividades, vem sendo retomado o ritmo do esporte que tem tudo para voltar com todo o gás”, disse a secretária.


No sábado acontece a Noite de Gala

Na programação de hoje constam exercícios coordenativos de ballet clássico, de equilíbrio, corda e exercícios preventivos para fortalecer a musculatura dos atletas.

NOITE DE GALA

Na noite do sábado (30) será realizado um espetáculo diferente onde terá apresentações de ginásticas rítmicas com alunos do Programa Talentos do Futuro e uma apresentação especial intitulada “Noite de Gala” com a apresentação de Déborah Medrado, ginasta olímpica da seleção brasileira. A entrada é gratuita e começa a partir das 19h no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na zona sul da cidade.

PRINCIPAIS CONQUISTAS DA GINASTA DÉBORAH MEDRADO


Finalista em Copas do Mundo, Campeã Sul-americana 2019, Campeã dos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Campeã Pan-Americana 2021, 2022, Atleta Olímpica Tóquio 2020, finalista do Campeonato Mundial 2021, medalhista da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália.

Fonte: Marilza Rocha Fotos: Semes

Postar um comentário

0 Comentários