Destacado artista rondoniense lança o site 'Arte: Bruno Souza'

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Destacado artista rondoniense lança o site 'Arte: Bruno Souza'


Suas obras já foram premiadas, dentro e fora de Rondônia. Algumas dessas obras já fazem parte de seletos acervos pessoais de arte

Porto Velho, RO
- Já está disponível ao público o site “Arte: Bruno Souza” (www.artebrunosouza.com.br/), do premiado artista Bruno Souza, que se constitui de um repositório digital com o qual pretende reunir grande parte de sua produção artística, que conta hoje com aquarelas, desenhos, esculturas, gravuras, pinturas e trabalhos com bronze, cerâmica, além de trabalhos de restauração artística. Dessa forma, para além do ateliê do artista, o público regional e nacional poderá conhecer o trabalho de Bruno Souza através dos registros apresentados no site.

Bruno Souza e sua família mudaram-se para a capital rondoniense quando o artista ainda era criança. O espaço amazônico passou, então, a estimular a percepção estética do jovem artista, já bem aflorada nessa idade. Já adulto, Bruno Souza frequentou o curso de Pintura, na Escola de Artes Téos, onde mais tarde ministraria aulas de pintura. Cursou Pintura, ainda, na Academia de Belas Artes de Catânia, na Itália, em 2010, mesma instituição onde realizou sua pós-graduação, em 2012.

Sendo artista multifacetado, trafegando entre muitas formas de criação artística, Bruno Souza se destaca na cena cultural de nosso Estado como um dos mais proeminentes artesãos do belo. Suas obras já foram premiadas, dentro e fora de Rondônia. Algumas dessas obras já fazem parte de seletos acervos pessoais de arte. Algumas de suas esculturas podem ser encontradas pelas ruas de Porto Velho, como a escultura em homenagem ao Manelão, presente na praça do Mercado Cultural, além da escultura “Ao soldado da borracha”, presente na praça Memorial dos Seringueiros.





Serviços

– O quê: Site “Arte: Bruno Souza”.

– Onde: www.artebrunosouza.com.br/

Lei Aldir Blanc

Este site foi premiado e recebeu Recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Nº 31/2021 SEJUCEL: 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON - Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para difusão de Expressões Culturais, Eixo III - Criação de Sites, Categoria L - Criação de Portfólio Artístico digital, galeria individuais digitais, galerias coletivas digitais, exposições individuais digitais, exposições coletivas, conteúdo de patrimônio, memória e difusão cultural.

Fonte: Por José Maiko Farias Amim

Postar um comentário

0 Comentários