Drones são utilizados para aplicação de defensivos na agricultura

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Drones são utilizados para aplicação de defensivos na agricultura




Porto Velho, RO - A tecnologia está por todos os lados nas cidades e ganhando cada vez mais espaço no campo. No Distrito Federal, o uso de drones na agricultura está trazendo resultados positivos para produtores de banana. Os equipamentos são os novos alinhados na aplicação de defensivos agrícolas sobre as plantações.Aplicativo oferece análise de nutrientes da planta

Quem está testando essa técnica é a Emater, empresa de assistência técnica e extensão rural. O técnico da empresa Gerlan Teixeira explica as vantagens do uso do equipamento. “Tem aumentado na nossa região porque permite que você faça o controle das principais doenças da banana, com maior eficiência, com um custo menor por hectare e que você reduz os riscos de contaminação dos trabalhadores rurais no momento da aplicação e principalmente nos impactos ambientais.”

O defensivo agrícola é lançado sobre as plantações pelas hélices dos drones, evitando desperdícios e barateando a operação. O custo da do produto por hectare sai em média R$ 160 e dura cerca de cinco minutos. Segundo o Ministério da Agricultura quarenta e oito equipamentos já são utilizados para esta finalidade no país.


Fonte: Por Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários