Em nove meses mais de 380 cirurgias eletivas foram realizadas no Hospital Municipal de Ariquemes


A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde- Semsau, retomou desde outubro do ano passado, com as cirurgias eletivas.

Porto Velho, RO
- Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, e a consequente desaceleração da pandemia, contribuiu para a retomada do atendimento às demandas represadas durante o período de emergência sanitária.

Além das cirurgias de emergência realizadas diariamente, nos últimos nove (09) meses foram atendidos cerca de 380 pacientes que estavam na fila de espera do SUS, aguardando por atendimento cirúrgico. Entre os principais procedimentos realizados estão: colecistectomia, Herniorrafia, vasectomia e cirurgias ginecológicas.

A retomada das cirurgias eletivas e o fortalecimento da atenção primária, que é a porta de entrada do cidadão ao Sistema Único de Saúde (SUS), são algumas das estratégias para ampliar os serviços à população.

Vale lembrar que atualmente, pacientes da rede SUS Ariquemes, têm acesso a um moderno laboratório de análises clínicas, exames de tomografia computadorizada, ambiente hospitalar digno, e rede de atendimento com médicos especializados.

Fonte: Decom-Ariquemes

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu