Estruturas pré-moldadas se tornam uma opção vantajosa na construção civil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Estruturas pré-moldadas se tornam uma opção vantajosa na construção civil

Estruturas pré-moldadas se tornam uma opção vantajosa na construção civil; Concreaço é referência em elementos como pilares, vigas, postes, tubos, lajes e coberturas

 

Além da praticidade, as estruturas pré-moldadas tem se tornado uma ótima opção para quem quer economizar dinheiro e tempo! Bastante utilizadas em grandes obras, cada vez mais essas estruturas estão presentes também em projetos menores.

Com sede em Cacoal (RO), a ConcreAço da Amazônia além de fornecer elementos pré-moldados como pilares, postes e tubos, executa estruturas para os mais variados fins, se consolidando como uma referência no setor.

"Uma estrutura pré-moldada consiste em elementos individuais produzidos de forma industrial na nossa fábrica. Entre esses elementos estão os pilares, vigas, lajes, e estrutura de cobertura, metálica ou em concreto. Vale ressaltar inclusive, que a ConcreAço atende critérios de qualidade internacionais e possuem certificações, o ISO 9001, o ISO 10002 e o Selo Verde, da ABNT", explica o engenheiro civil Gabriel R. Diniz. As certificações citadas pelo engenheiro comprovam a qualidade dos produtos, a satisfação dos clientes e o compromisso da ConcreAço da Amazônia com o meio ambiente.

"Quando se fala em estrutura, naturalmente pensamos em uma construção convencional, onde os pilares e vigas são concretados no local, necessitando de formas em caixaria para essa moldagem. Já a estrutura pré-moldada tem sua moldagem antes de sua execução e, desta forma, não teremos concretagem e cura de elementos estruturais no canteiro de obra. Esse fato faz com que a construção, utilizando o sistema estrutural pré-moldado ConcreAço, tenha diversas vantagens".

Entre as vantagens citadas pelo engenheiro civil, estão: a rápida execução, pois a obra ficará pronta para utilização mais rápido; zero desperdício, uma vez que não há necessidade de madeira para caixaria e escoramento; será uma obra mais limpa, pois sem insumos no canteiro, a obra estará sempre organizada; valor fixo, sem oscilação no valor da estrutura, o que é muito comum na obra convencional e; a qualidade certificada das estruturas, que comprovam que a estrutura pré-moldada ConcreAço é de alta qualidade, trazendo durabilidade e segurança para seus usuários, além de contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente por gerar menos resíduos.

Além de uma linha com uma série de produtos, a equipe da ConcreAço da Amazônia tem ainda a capacidade e a técnica para produzir qualquer produto pré-moldado encomendado por seus clientes. Por meio do seu Núcleo de Engenharia e Arquitetura, a empresa rondoniense consegue desenvolver e executar projetos personalizados junto aos seus clientes.

Outra vantagem é que imediatamente após a fabricação dos elementos pré-moldados, as operações já podem ter início no canteiro de obra. "Não há dúvidas de que na construção civil, a utilização de estruturas pré-moldadas tem proporcionado economia, agilidade nos processos, redução no tempo de execução e ótimos resultados", enfatiza o engenheiro civil que integra a equipe da ConcreAço da Amazônia.

Para desenvolver um projeto e oferecer um orçamento aos seus clientes, a ConcreAço leva em consideração uma serie de informações, como o projeto arquitetônico, locação da obra, dimensões (largura, comprimento e altura), tipo de materiais que serão utilizados no projeto, como o tipo de telha, e ainda detalhes adicionais que são definidos junto aos clientes.

Hoje a empresa cacoalense é uma referência para os estados de Rondônia e Acre e já amplia sua atuação também no estado do Mato Grosso. "A ConcreAço da Amazônia investe constantemente em melhorias nos processos de gestão da qualidade, segurança e sustentabilidade. Por este motivo somos referência na tecnologia de construção de estruturas pré-moldadas em concreto, fornecendo soluções inteligentes e completas, finaliza Antônio Bisconsin, fundador da empresa.

(Giliane Perin)


Postar um comentário

0 Comentários