IMPRESSIONANTE Peixe do 'fim do mundo' que anuncia desastres é capturado; confira vídeo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

IMPRESSIONANTE Peixe do 'fim do mundo' que anuncia desastres é capturado; confira vídeo










Apesar do caso parecer história de pescador, ele é real: um peixe de quase seis metros foi capturado no Chile, no dia 6 de julho.
Sobre o peixe

Antes de tudo, o animal em questão tem o nome de peixe-remo e também é conhecido como regaleco, da família Regalecidae.

Apesar do caso parecer história de pescador, ele é real: um peixe de quase seis metros foi capturado no Chile, no dia 6 de julho.

Sobre o peixe


Porto Velho, RO - Antes de tudo, o animal em questão tem o nome de peixe-remo e também é conhecido como regaleco, da família Regalecidae.
Ao mesmo tempo, é um peixe completamente sem escamas e vive entre vinte e mil metros de profundidade.Mini-vaca é adotada por cães após ser rejeitada pelo seu tamanho

Ao contrário do que se possa imaginar, apesar do tamanho, o peixe não oferece perigo para os seres humanos. Ele se alimenta apenas de peixes pequenos.

Por fim, é um animal raro que não costuma aparecer com frequência. Segundo a National Geographic, eles pontualmente são empurrados para a superfície por conta de tempestades ou correntes fortes. Por isso, quando aparecem, costumam atrair muita curiosidade.

O caso

A captura do peixe teve sua grande repercussão no Tiktok . O vídeo postado na plataforma alcançou cinco milhões de visualizações.

O animal foi pescado em Arica, no Chile, mais de 2000 km da capital, Santiago. Ele precisou da ajuda de um guindaste para ser retirado, como mostra a imagem abaixo.

De acordo com o jornal argentino Página 12, o peixe em questão possui cerca de 5,8 metros, o que torna rara sua aparição pelo tamanho.

O mito

Apesar de não haver qualquer prova científica, o peixe-remo, no Japão, é conhecido por um mito. Ele seria o anunciante de desastres naturais.Bezerros com duas cabeças nascem no Acre e em Rondônia

O “peixe do fim do mundo” foi visto antes do desastre de Fukushima, no Japão.

Um outro exemplar da espécie também teria sido capturado em Cozumel, no México, dez dias antes de um terremoto de 7,5 graus da escala Richter, reforçando o mito de que o peixe atrairia desastres naturais.

Fonte: Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários