MAPEANDO A PECUÁRIA Confina Brasil: projeto mapeia confinamentos do país


Foto: Reprodução/Canal Rural

Porto Velho, RO - A Scot Consultoria realiza mais uma edição do Confina Brasil. O projeto tem o objetivo de mapear os confinamentos do país e coletar dados dos sistemas intensivos para conhecer as práticas aplicadas nas regiões produtoras.Leia as últimas notícias de Pecuária no site do Canal Rural

Integrante da iniciativa, a analista Thayná Drugowick, da Scot Consultoria, falou sobre o assunto em entrevista ao Canal Rural. Ela participou na edição desta quarta-feira (20) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.

Entre outros pontos, Thayná informou a rota a ser percorrida pelo projeto nesta terceira edição. Neste ano, o projeto já havia passado por São Paulo e pelo Triângulo Mineiro. Atualmente, a equipe tem como destinos Mato Grosso do Sul e as áreas sul e centro-sul de Mato Grosso.


Thayná Drugowick integra a equipe da Scot Consultoria | Foto: Reprodução/Canal Rural

A expectativa, de acordo com ela, é visitar mais de 210 propriedades rurais espalhadas por oito estados do país. A expedição — que passará por outras regiões além do Sudeste e do Centro-Oeste — chegará ao fim em 28 de outubro.
Como ocorre o Confina Brasil

Thayná detalhou, ainda, como se dá o trabalho da Scot Consultoria em meio ao projeto voltado à pecuária nacional. “A gente conta com técnicos, zootecnistas, veterinários e câmeras man para a gente trazer a realidade da pecuária intensiva brasileira.”

“Desde infraestrutura, índices técnicos, a parte de gestão, alimentos concentrados” — Thayná Drugowick

“A gente coleta todas as informações existentes em cada confinamento. Desde infraestrutura, índices técnicos, a parte de gestão, alimentos concentrados”, prosseguiu a profissional. Por fim, ela pontou que até questões econômicas são mapeadas nas propriedades rurais. “[Vemos se o produtor] faz ou não seguro na bolsa [de valores].”

Fonte: Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu