Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves promove a visita de membros da Justiça Federal ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves promove a visita de membros da Justiça Federal ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré


Integrantes da Justiça Federal visitaram as dependências do complexo


Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhou na tarde da última quinta-feira (30), uma comitiva formada por controladores de várias regiões do Brasil, um desembargador e um juiz federal durante passeio pelo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

Na ocasião, os visitantes receberam uma breve explanação sobre a história da construção da lendária Madeira Mamoré, que deu origem à capital Porto Velho.

Na sequência, o prefeito levou os turistas para conhecer os antigos galpões, ocasião em que também falou sobre a obra de revitalização e peças históricas. “Os recursos de compensação para realizar esta obra estavam parados havia cerca de 10 anos e o complexo tomado pelo mato. Foi necessário um grande esforço por parte da Prefeitura e vários outros órgãos públicos e instituições para que a revitalização se tornasse uma realidade”, destacou Hildon Chaves ressaltando a grande importância do patrimônio histórico.



MEMÓRIA NACIONAL

O desembargador federal, Carlos Augusto Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília (DF), falou da importância da Madeira-Mamoré para Porto Velho, Rondônia e para a memória nacional.

“Ficamos satisfeitos com a participação da Justiça Federal nesse processo. Ela foi muito importante na condução do acordo que gerou toda a revitalização desse tesouro. Por conta disso, a Justiça Federal ganhou um prêmio nacional pela forma como conduziu esse processo”, comentou o desembargador.

CONHECER A CULTURA

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Rodrigo Fontenelle, falou da importância de conhecer a cultura e a história de cada local onde eles realizam as reuniões técnicas, como está acontecendo em Porto Velho.

“Tenho que dar os parabéns aos gestores que recuperaram um projeto tão importante, não apenas para a história de Rondônia, mas também para a história do Brasil. Só temos a agradecer por essa boa ação que estão fazendo”, pontuou.

Fonte: Por Assessori/Prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários