Vereador Fogaça faz balanço do segundo mandato de vereador e fala de pré candidatura à deputado estadual

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Vereador Fogaça faz balanço do segundo mandato de vereador e fala de pré candidatura à deputado estadual

Conhecedor profundo da cidade e de seus problemas, Everaldo Fogaça disse ainda que seria um grande parceiro da capital

Porto Velho, Rondônia - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) concedeu entrevista no início da tarde desta sexta-feira ao radialista Jônatas Trajano, na Rádio Boas Novas 91,5 FM de Porto Velo, onde fez um balanço de seu segundo mandato como vereador da capital e também sobre suas perspectivas políticas em torno de sua candidatura a deputado estadual. 

Fogaça foi vereador pelo PTB entre 2013/2016 e assumiu novamente uma vaga na Câmara em 2020. 

Atualmente é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)  a mais importante comissão temáticado Legislativo Municipal, onde tem feito um trabalho exemplar de relatoria dos grandes projetos que tramitam na Casa de Leis. 

"O segundo mandato é muito diferente do primeiro. Hoje,  mais experiente e com bagabem política, nossa visão sobre as questões da cidade se aprofundam. Os problemas são quase os mesmos, mas a abordagem, a forma de solucionar e o tratamento que dou a eles é bem diferente. Na política, experiêcia é fundamental", disse o vereador. 

De acordo com Fogaça, é essa experiência que o fez aceitar a disputar uma eleição para deputado estadual nessas eleições. Porto Velho, segundo o vereador, está passando por uma situação política favorável e, não pode abrir mão da representação na Casa de Leis estadual. Hoje a capital possui protagonismo político. 

"Quando cheguei a Porto Velho há duas décadas, havia uma enorme diferença política entre capital e interior. Hoje, o cidadão porto-velhense aprendeu a valorizar mais seu voto e tem apostado muito nas candidaturas de pessoas da terra. O interior sempre teve essa cultura. Porto Velho está começando a ter essa consciência política", comentou. 

Conhecedor profundo da cidade e de seus problemas, Everaldo Fogaça disse ainda que seria um grande parceiro da capital, sobretudo, no que diz respeito a projetos de desenvolvimento de infraestrutura nos bairros considerados periféricos. 

Antes de compromisso, seria um grande desafio para ele, como deputado estadual. 

"Como vereador, vivencio diariamente os problemas da capital. Isso me dá uma visão diferenciada da solução de problemas. As regiões da cidade possuem peculiaridades diferentes e todas precisam de grandes investimentos. Porto Velho está se transformando em uma grande capital, e a Política é o caminho desse desenvolvimento", disse. 

Everaldo Fogaça é base do prefeito Hildon Chaves na Câmara Municipal e apoia a candidatura de Marcos Rocha à reeleição. Ele diz que tem aprendido muito com essa parceria entre o Governo Estadual e o Município.

"Nunca Porto Velho teve tantas obras. Depois que nasceu essa união, a capital ganha cada vez mais contornos de uma cidade moderna. Ainda tem muito para ser feito e quero permanecer fazendo parte dessa parceria, como deputado estadual para dar continuidade as ações de desenvolvimento que vêm sendo feita no Município", finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários