Amazonas: Wilson Lima aparece na frente de Amazonino para governador


Wilson Lima, atual governador, que representa a renovação política contra o ex-governador Amazonino Mendes.

Porto Velho, RO - O atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), aparece pela primeira vez à frente do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos)), na disputa pela chefia do Poder Executivo no Estado.

É o que aponta pesquisa realizada pelo instituto Iveritas, que no cenário estimulado, quando o entrevistador apresenta a lista de candidatos. Lima tem 33,3% das intenções de voto, contra 30,8% para o veterano político que já foi governador três vezes.

O senador e ex-governador Eduardo Braga (MDB) soma cerca de metade dos votos do segundo colocado, totalizando 16,7%, seguido de Carol Braz (PDT) com 3,7%, Ricardo Nicolau (Solidariedade) 2,9%, Henrique Oliveira 2,8% e Marcelo Amil (Psol) 1,3%.

No cenário de menção espontânea de intenção de votos, há um empate rigoroso entre os dois principais candidatos: Amazonino Mendes soma 24% e Wilson Lima 24%.

Veja os números para governador do Amazonas:



Nas simulações para o segundo turno, a pesquisa mostra empate técnico entre Amazonino e Wilson Lima, no Cenário 1: o velho ex-governador aparece com 42,5%, contra 41,2% de Wilson Lima.

No Cenário 2 de simulação para o segundo turno, sem Amazonino, Lima soma 44,7% contra 32,3% para Eduardo Braga.

Em um Cenário 3, sem Wilson Lima, Amazonino venceria Braga por 44,7% a 32,3%.
Arthur lidera para o Senado

O instituto Iveritas também realizou pesquisa de intenção de votos para a vaga do Amazonas no Senado, revelando a liderança do ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O levantamento aponta que Arthur Neto tem 31,2% das intenções de voto dos amazonenses, contra 24% do atual senador e ex-governador Omar Aziz (PSD). O candidato Coronel Menezes (PL) soma15,9%, e Chico Preto (Avante) 11,7%.

Aqui, os números da disputa para senador, no Amazonas:




Em seu caderno de resultados, o instituto Iveritas informa haver entrevistado 5.611 eleitores entre os dias 22 a 26 de julho último em Manaus e mais onze municípios do Amazonas: Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Careiro Castanho, Autazes, Coari e Tefé, e que registrou a pesquisa sob nº AM-0897/2022.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu