Em Brasília, Mosquini é eleito presidente da Frente Parlamentar dos Técnicos Agrícolas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Em Brasília, Mosquini é eleito presidente da Frente Parlamentar dos Técnicos Agrícolas


O deputado federal Lucio Mosquini disse que a Frente Parlamentar tem como objetivo a defesa da categoria e dos direitos e garantias dos técnicos.

Porto Velho, RO
- Nesta quarta-feira,03 de agosto, acontecerá a solenidade de instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Técnicos Agrícolas junto a Câmara dos Deputados.

A nova Frente Parlamentar elegeu como presidente o deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO), e vice-presidente o deputado federal Osmar Terra (MDB/RS).

A solenidade acontecerá no Espaço do Servidor, anexo II, pavimento superior, próximo a biblioteca, na Câmara dos Deputados, com horário previsto para as 09Horas e terá participação de diversas autoridades entre elas o Sr.Mario, presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícola, o deputado federal Osmar Terra do Rio Grande do Sul, e o deputado Sérgio Souza presidente da FPA.

O deputado federal Lucio Mosquini disse que a Frente Parlamentar tem como objetivo a defesa da categoria e dos direitos e garantias dos técnicos, além de propor, acompanhar e analisar o aperfeiçoamento da legislação profissional.

Para a criação da nova frente era necessário um número mínimo de 198 assinaturas. Mosquini empreendeu grande articulação política liderando a criação da frente, contando com apoio dos profissionais da categoria dos técnicos agrícolas de todo país, o que resultou em uma conquista histórica para a classe, 205 assinaturas o que resultou na aprovação e formação na Câmara dos Deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Técnicos Agrícolas.

A Frente Parlamentar tem papel estratégico na condução política nas matérias de interesse dos técnicos agrícolas como o desenvolvimento do agronegócio e articulação política da proposta de um piso salarial nacional para a profissão.

Fonte: Por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários