Porto do Cai N’água é interditado em Porto Velho

Ainda não há data para quando o porto voltará a funcionar. O local é um tradicional terminal hidroviário usado para embarque e desembarque de transporte de cargas e passageiros.

Porto Velho, RO - O píer do Porto do Cai N’água no Rio Madeira em Porto Velho, está interditado há uma semana após fiscalizações do Ministério Público do Trabalho e Corpo de Bombeiros constatarem irregularidades quanto à falta de segurança para os trabalhadores e passageiros que utilizam o local.

Durante as fiscalizações, os técnicos viram que o acesso às embarcações se dava por meio de pranchas de madeira improvisadas, não atendendo a regulamentação. Além disso, os agentes registraram que a área não possuía coletes salva vidas, boias, botes e demais equipamentos de socorro caso alguém caísse no rio.

O Ministério Público do Trabalho apontou ainda a falta de rota de fuga durante possíveis incêndios ou demais casos com necessidade de evacuação. No local também falta sinalização horizontal e vertical para orientar o trânsito de carros e pedestres, segundo as fiscalizações.


Porto do Cai N’água interditado em Porto Velho — Foto: Reprodução/Rede Amazônica


A interdição aconteceu para que as obras de reparo sejam feitas, os pontos irregulares corrigidos, atendendo assim aos requisitos de segurança. Ainda não há prazo para finalização das obras, por isso não há data para quando o porto voltará a funcionar.

Enquanto isso, os trabalhadores que atuam no transporte de cargas improvisaram um caminho por barrancos para deslocarem as mercadorias dos barcos para Porto Velho e da Capital para os barcos que ainda atracam próximo ao píer interditado. Esse caminho improvisado não é considerado seguro.

O porto

O porto do Cai N'água é um tradicional terminal hidroviário, usado para embarque e desembarque de transporte de cargas e passageiros em Porto Velho. Ele está localizado na margem direita do Rio Madeira.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu