Prefeitura de Porto Velho promove Festival de Judô

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeitura de Porto Velho promove Festival de Judô

Festival busca melhorar a formação dos futuros talentos do esporte na capital

Porto Velho, RO - A terceira edição do Festival de Judô, do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, está confirmada para o dia 13 de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), será no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, também com a participação de academias de judô que foram convidadas.

A sensei Alda Cristina de Luna Barbosa, professora da modalidade, explica que o festival coroa o excelente desempenho das crianças, jovens e adolescentes beneficiários do programa Talentos do Futuro, além de contribuir para melhorar a formação dos futuros talentos do esporte no município de Porto Velho, bem como, iniciar um grande desafio preparando os alunos para as atividades competitivas do segundo semestre.

Na ocasião, serão selecionados por categoria e classe os melhores judocas para representar o município na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô LIJER 2022 /OPEN Interestadual Centro Norte a ser realizado em Porto Velho, nos dias de 3 a 4 de setembro de 2022.

A solenidade de abertura do III Festival de Judô terá início às 8h, com a organização dos atletas em cima do tatame para a saudação inicial.

Em seguida acontecerão os torneios por categorias – Área 1 - 9h - Fraldinha (4 a 6 anos) 9h30 - Sub 09 (7 e 8 anos) e ainda, os torneios por categorias – Área 2 Sub 11 (9 e 10 anos).

Às 10h30, será o início dos torneios pelas seguintes categorias, sub 13 (11 a 12 anos); às 12h sub 15 (13 e 14 anos) e sub 18 (15 a 17 anos) e às 13h será a premiação das categorias e às 13h30 – Saudação Final.

TALENTOS DO FUTURO


Idealizado pela atual gestão, o programa, coordenado pela Semes, funciona em cinco polos, sendo três na zona Leste, um na região norte e outro no setor Sul da cidade.

As atividades esportivas são realizadas nas quadras do Poliesportivo Sérgio Siqueira Carvalho, bairro Esperança da Comunidade, Três Marias, na piscina olímpica Vinícius Danin (zona Leste), na quadra do Poliesportivo João Lima de Souza, bairro Nacional (zona Norte) e no ginásio Eduardo Lima e Silva, Dudu, na região Sul de Porto Velho.

Durante as aulas, que acontecem pela manhã e à tarde, crianças e adolescentes, acompanhados de professores de educação física, praticam as modalidades de futsal, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, xadrez, ballet, taekwondo e futebol de campo (campo do 13) e ainda, a capoeira.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários