Israel mata comandante do Hezbollah em bombardeio no sul do Líbano

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Israel mata comandante do Hezbollah em bombardeio no sul do Líbano


Ismail Yusaf Baz, comandante do Hezbollah, foi atingido por um bombardeio de Israel na região de Ain Ebel, no Líbano

Porto Velho, RO - As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta terça-feira (16/4), a morte de um comandante do grupo extremista Hezbollah. Ismail Yusaf Baz foi atingido por um bombardeio israelense na região de Ain Ebel, no Líbano.

Yusaf Baz teria servido no braço militar do grupo extremista. “Como parte de sua posição, Ismail esteve envolvido na promoção e planejamento de lançamentos de foguetes e mísseis antitanque em direção a Israel a partir da área costeira do Líbano”, informaram as Forças Armadas de Israel.

O Hezbollah, que atua no Líbano, tem apoiado a ação do Hamas com ataques contra Israel na Faixa de Gaza. O conflito teve uma escalada recente após o Irã promover uma ofensiva ao território israelense.

A guerra entre Israel e o Hamas completou seis meses no dia 7 de abril e segue sem prazo para chegar ao fim.

Em 7 de outubro de 2023, Israel declarou guerra contra o Hamas, após uma ação surpresa. Na ocasião, membros do grupo extremista invadiram o território israelense em uma operação que resultou em 1,2 mil mortes — entre as vítimas, três brasileiros — e mais de 200 foram levados reféns.

Em resposta, Israel passou a bombardear a Faixa de Gaza. A ONU, com base em informações do Ministério da Saúde local, que é dominado pelo Hamas, divulgou que mais de 30 mil palestinos morreram, sendo que pouco mais de um terço do montante seria formado por crianças.

Fonte: Por Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários