Penduricalhos de Pacheco ressuscitam marajás

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Penduricalhos de Pacheco ressuscitam marajás


Dobradinha Alcolumbre/Pacheco no novo penduricalho para juízes e promotores e não só - Foto: Agência Senado-


Porto Velho, RO
- O penduricalho inventado pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para engordar os vencimentos de juízes e procuradores ressuscita um truque, há anos extirpado da legislação, que fez surgir os marajás do serviço público. O truque é conceder gratificações como biênios ou quinquênios, como é o caso, que multiplicam os salários. O subterfúgio foi denunciado em Alagoas no fim dos anos 1980, quando esses quinquênios fizeram a folha de pagamento crescer ao equivalente a 120% da receita do Estado. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

A bajulação de Pacheco com o chapéu do pagador de impostos custará R$42 bilhões, após o privilégio ter sido estendido ao pessoal da Polícia Federal, Advocacia Geral da União (AGU), tribunais estaduais de contas e Tribunal de Contas da União (TCU) etc.

Como no século passado, mebros da magistratura e do MP voltarão a receber 5% do salário para cada 5 anos de serviço, até totalizar 35%.

Na luta de Alagoas contra marajás, o STF insinuou avalizar o quinquênio, mas o então governador, Fernando Collor, avisou que não pagaria.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários