Presidente do Parlamento Amazônico em Vilhena, BR 364 mobiliza Comissão de Infraestrutura do Senado, três concorrem ao Senado em Ji-Paraná

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Presidente do Parlamento Amazônico em Vilhena, BR 364 mobiliza Comissão de Infraestrutura do Senado, três concorrem ao Senado em Ji-Paraná



Porto Velho, RO - Vilhena – O deputado estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes (PSD/Ji-Paraná), que também preside o Parlamento Amazônico, esteve esta semana em Vilhena e concedeu entrevista ao jornal eletrônico “Extra de Rondônia”, com sede no principal município da Região do Cone Sul. A visita de Laerte à região teve como objetivo reforçar as parcerias com lideranças regionais, como o vereador vilhenense, Samir Ali (MDB). “Viemos aqui juntar forças nas demandas, principalmente nas associações. Esse é um trabalho muito forte, que estamos construindo com apoio de lideranças locais”, disse Laerte Gomes. O parlamentar disse, que formata um relacionamento político positivo com o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (Podemos), e que tem contribuído com na alocação de recursos ao município, pois sabe das dificuldades de qualquer gestão, pois também já foi prefeito em Alvorada do Oeste.

Futuro – No próximo ano teremos eleições gerais (presidente da República, governadores e vices; duas das três vagas ao Senado de cada Estado e do Distrito Federal, Câmara Federal e Assembleias Legislativas). Em seu giro pela região, o deputado Laerte Gomes, disse que está estruturando o partido PSD, que hoje tem sete prefeitos, dezenas de vereadores, e que está sendo construído um projeto político para as Eleições 2026, que “pode ser uma candidatura própria a governador ou uma aliança com outros partidos”. O projeto político-futuro do parlamentar, a princípio, é trabalhar a reeleição a deputado estadual. Laerte Gomes foi o deputado mais bem votado nas eleições de 2022 (25.603 votos). “Esse é nosso foco inicial. Continuar com o mandato e trabalhar ainda mais pelas regiões que representamos. Depois, se for da vontade de Deus, outros caminhos poderão se abrir”, argumentou.

BR 364 – Após a realização da diligência externa da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado em Rondônia, com a finalidade de analisar os impactos (sic) da concessão do trecho de cerca de 700km (Porto Velho a Vilhena) da BR 364, destaque para a afirmação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Guilherme Theo Sampaio. Segundo ele, a cobrança de pedágio (são sete pontos no percurso) só será autorizada, após a realização de melhorias visíveis no trecho. Citou como exemplos, realizar melhorias no pavimento, como é o caso do anel viário de Ji-Paraná, terá que ser totalmente recuperado, e intervenções em obras, como a ponte sobre o Rio Candeias, além de sinalização horizontal e vertical na rodovia.

BR 364 II – A diligência foi dividida em audiências públicas em Ji-Paraná, pela manhã, e à tarde, em Vilhena. Durante as duas audiências ocorreram protestos de participantes insatisfeitos com a demora de os políticos da Bancada Federal (senadores e deputados) em discutir a situação, mobilização que só ocorreu agora, após a realização de o processo licitatório, que só teve um participante o consórcio 4UM/Opportunity, que foi considerado vencedor do certame. “É fundamental, que avancemos nessa discussão para rever esse contrato, ampliando a extensão a ser duplicada e reduzindo o preço dos pedágios. Da forma atual está inviável, com prejuízos diretos para a população de Rondônia e dos Estados vizinhos”, disse Marcos Rogério. Também participaram das audiências os deputados federais Fernando Máximo União), coronel Chrisóstomo Moura PL), Maurício Carvalho União) e Cristiane Lopes União), além de parlamentares estaduais, prefeitos e representantes de associações civis. O Senado também foi representado pela senadora Margareth Buzetti, do Mato Grosso.

Senado – Nos bastidores da política um dos assuntos predominantes é sobre os dois futuros senadores da Rondônia, após as Eleições de 2026. Estarão na disputa duas das três vagas, as de Confúcio Moura (MDB), que provavelmente irá concorrer à sucessão estadual, e do presidente do PL no Estado, Marcos Rogério, que também tem como meta concorrer a governador. A deputada federal Sílvia Cristina, presidente do PP no Estado está entre os postulantes às vagas ao Senado, assim como o ex-senador Acir Gurgacz, presidente do PDT em Rondônia e o pecuarista Bruno Scheid, candidato do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro em Rondônia. Caso realmente Acir, Sílvia e Bruno sejam candidatos, Ji-Paraná poderá ficar sem representante no Senado Federal, pois a divisão de votos poderá inviabilizar os três e, um outro nome, poderá ocupar uma das vagas que, a princípio, seria de um político com domicílio eleitoral no município. No quadro apresentado, temos três nomes para uma das duas vagasQuem viver verá...

Respigo
Assessor de confiança do prefeito de Porto Velho, Leo Moraes (Podemos), considerado “de casa”, Oscar Dias de Souza Netto foi exonerado, “a pedido”, segundo publicação no “Diário Oficial” do município na última terça-feira (20). Ao mesmo tempo foi nomeado para a presidência da recém-criada Agência Reguladora de Serviços Públicos, que seria como uma “Casa Civil” do governo municipal +++ Foi punição ou promoção? O tempo dirá +++ No dia 28 de junho a Caixa Econômica Federal promoverá o sorteio da Quina de São João. As apostas estão abertas desde segunda-feira (19) e a previsão é de prêmio em torno de R$ 230 milhões +++ Se não houver ganhadores com cinco números os que fizeram quatro serão os vencedores. O prêmio não será acumulado +++ Jogos de hoje (21) pela Copa do Brasil. Fortaleza X Retro (18h), Aparecidense X Fluminense (18h30), Bahia X Paysandu (18h30). Flamengo X Botafogo - PB (20h30), Atlético – MG X Maringá (20h30).

Fonte: Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários