
Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução/Youtube/CNN).
Porto Velho, RO - O presidente americano Donald Trump, que completou 100 dias de mandato, já se avistou com quase todos os líderes das dez maiores economias do mundo, com duas exceções: Xi Jinping, da China, e o brasileiro Lula (PT). A maior parte dos chefes de governo relevantes, como os premiês do Reino Unido, Keir Stahmer, e do Japão, Shigeru Ishiba, estiveram na Casa Branca, mas Trump já agendou visitas ainda este ano a aliados como Arábia Saudita, Catar, Canadá e Holanda.
Anel beijado
Os premiês da Índia, Nahendra Modi, e da Itália, Giorgia Meloni, e o presidente francês Emmanuel Macron estiveram na Casa Branca.
Caso alemão
Outra potência econômica cujo líder Trump ainda não encontrou é a Alemanha, mas o novo chanceler só toma posse em 6 de maio.
Brasil ignorado
Trump enviou ao Brasil um senador aliado recém-eleito, sem cargo no governo. Ele foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
cuecão.
Fundo do poço
A ausência de Lula (PT) em comícios deste Dia do Trabalhador é um vexame histórico. Reprovado pela população, ele teve medo de novo fracasso de público, bem ao contrário das multidões que seu adversário Bolsonaro arrasta. Preferiu pronunciamento na TV, longe das ruas.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários