
Cole Palmer, destaque da final com o troféu de campeão - (Reprodução: FIFA | fifa.com)
Porto Velho, RO - O Chelsea FC se consagrou o grande campeão da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, neste domingo (13), após vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Com a conquista do torneio, o Chelsea conquista seu segundo título internacional da temporada 2024/2025. O clube inglês conquistou a Conference League e a Copa do Mundo de Clubes.
A partida
O Chelsea dominou o time francês e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. O meio-campista Cole Palmer, sensação inglesa, comandou a vitória com uma performance histórica, com dois gols e uma assistência.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Donnarumma, o lateral-direito Malo Gusto rolou para Palmer que chutou no canto direito do goleiro, abrindo o placar da partida. Palmer marcou o segundo gol da partida, aos 30 minutos, cortando para a perna esquerda e chutando no mesmo canto do primeiro gol.
Aos 42 minutos, Palmer deu grande passe para o brasileiro João Pedro, que encobriu o goleiro Donnarumma e deu os números finais à partida.
No segundo tempo, o time do Paris Saint-Germain demostrou uma reação, contudo, a defesa do Chelsea conseguiu segurar o placar, com grande atuação do goleiro Robert Sanchez.
Ao fim, Cole Palmer foi eleito o melhor jogador da partida e também do torneio, com três gols e duas assitências.
A próxima edição da Copa do Mundo de Clubes FIFA está prevista para acontecer somente em 2029, contudo o presidente da entidade máxima do futebol (FIFA) Gianni Infantino estuda as propostas e condições do novo formato do Mundial. O presidente da CBF, Samir Xaud, relatou à imprensa que ofereceu o Brasil para ser o próximo país sede do torneio. Gianni Infantino viu com bons olhos a ideia.
Para Samir, o bom desempenho dos times brasileiros no Mundial pode ser um aliado para a escolha do Brasil na próxima edição.
Fonte: Por Luan Carlos
0 Comentários