
Dinheiro apreendido na manhã desta quinta-feira (14) - Operação 'Estafeta' ( Reprodução: PF)
Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (14) uma operação que investiga atos de corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Os agentes cumprem dois mandatos de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, entre eles, está o nome do atual prefeito de São Bernardo, Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), que foi afastado do cargo.
O prefeito também foi determinado pela PF a usar tornozeleira eletrônica. Os policiais também estabeleceram medidas de afastamento de sigilos bancários e fiscal.
Entre os alvos da operação, foi encontrado um montante de R$ 400 mil na casa de um dono de uma construtora que estabelece contratos com a prefeitura de São Bernardo.
Os mandados são cumpridos nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema, todas no estado de São Paulo.
Em julho, a PF apreendeu R$ 14 milhões em espécie, com um servidor público suspeito de fazer parte da articulação criminosa.
Os investigados deverão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção passiva e ativa.
O Diário do Poder entrou em contato com a prefeitura de São Bernardo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Por Luan Carlos
0 Comentários