
Presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado).
Porto Velho, RO - O senador Carlos Viana (Podemos-MG), que preside a CPMI do INSS, considerou como passo muito importante o depoimento do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, que confirmou presença na sessão da comissão do Congresso Nacional desta segunda-feira (15). O senador mineiro espera que o suspeito preso na sexta-feira (12) esclareça todo o crime organizado que tomou conta da Previdência Social, no roubo bilionário a aposentados e pensionistas brasileiros.
O presidente da CPMI publicou vídeo em que afirma ter feito contato com a defesa do lobista, que lhe confirmou o depoimento, considerado não obrigatório pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E se comprometeu a não medir esforços com o relator e deputado Alfredo Gaspar (União-AL), para recuperar o dinheiro roubado, estimado em ao menos R$ 6,3 bilhões, somente com descontos ilegais em pensões e aposentadorias apuradas até abril deste ano.
“É um passo muito importante para o esclarecimento de todo esse escândalo, de todo esse crime organizado que tomou conta da Previdência Social, em nosso país. […] Não mediremos esforços para que você, brasileiro, saiba o que aconteceu, tenha todas as informações, seja respeitado no seu direito de saber o está acontecendo em nosso país, quem são os envolvidos. E trazer de volta o dinheiro roubado nos aposentados e pensionistas, que está sendo reposto com os recursos do Tesouro, de que paga imposto em nosso Brasil”, disse Carlos Viana.
O senador ainda afirmou que não há espaço para desânimo, muito menos deixar que a situação permaneça como está. E cobrou a manutenção da indignação e pressão dos brasileiros e para a comissão avançar e esclarecer tudo o que aconteceu.
Assista:
Fonte: Por Davi Soares
0 Comentários