Coletiva da oposição para pedir o impeachment de Lula, na Câmara dos Deputados. (Foto: Diego Queiroz)
Porto Velho, RO - Autora do pedido de impeachment do presidente Luís Inácio Lula da Silva, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) começou a coletiva de imprensa organizada pela oposição, na tarde desta terça-feira (20), reafirmando que o presidente Luís Inácio Lula da Silva feriu o princípio da neutralidade e expôs o país ao risco de guerra ao inaugurar crise diplomática contra Israel.
Até agora, o pedido de impedimento do presidente da República tem 122 adesões, contando com a assinatura de deputados de diferentes partidos. Zambelli informou que não vai protocolar o documento nesta terça-feira, uma vez que outros parlamentares manifestaram interesse em reforçar o pleito.
“Não é um pedido ideológico. É um pedido com base em um crime de responsabilidade, que de fato ocorreu”, afirmou a deputada.
E completou: “Se Lula fala contra Israel ele está mostrando para o mundo que nosso país está de portas abertas para o terrorismo”.
A autora do pedido de impeachment ainda afirmou que países árabes “que de certa forma competem com Israel se mantiveram neutros”, enquanto o presidente do Brasil resolveu atacar o estado israelense.
Ao Diário do Poder, o deputado Filipe Martins (PL-TO) disse que a fala de Lula que equiparou a defesa de Israel às ações de Hitler foi “um desfavor colocar o Brasil numa rota mundial de risco de guerra”.
Fonte: Por Deborah Sena
0 Comentários