Pacto Criança Protegida é realidade em Rondônia, futuro de Máximo deverá ser mesmo o PL, Ginão da Saúde pré-candidato a prefeito de Nova Brasilândia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Pacto Criança Protegida é realidade em Rondônia, futuro de Máximo deverá ser mesmo o PL, Ginão da Saúde pré-candidato a prefeito de Nova Brasilândia


A íntegra da coluna redigida pelo jornalista Waldir Costa


Porto Velho, RO - Crianças – Foi assinado na manhã de hoje (15) o Pacto Criança Protegida, entre o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente-Seas com a instituição internacional Word Childhood Foundation e os poderes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente-Sgdca. Segundo o governador Marcos Rocha (UB), “ao ser o pioneiro com essa parceria, Rondônia tem a oportunidade de se destacar como um exemplo de governança responsável e de comprometimento com a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas em termos de proteção dos direitos, mas também para o desenvolvimento sustentável, apoiando diretamente os municípios do nosso Estado”.

Protegidas – segundo a assessoria da Seas, comandada pela primeira dama e titular da pasta, Luana Rocha, os detalhes do pacto foram discutidos com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Raduan Miguel Filho, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado Ivanildo de Oliveira; Defensoria Pública Geral, Victor Hugo de Souza Lima, presidente do Tribunal de Contas-TC-RO, conselheiro Wilber Coimbra, e secretários de Estado. “A proposta é que sejam criados fluxos integrados de atendimento para evitar a revitimização, que geralmente ocorre durante o depoimento com uma série de atos e questionamentos que geram constrangimentos, o que faz com que as vítimas sejam submetidas a um sofrimento contínuo e muitas desistam de denunciar seus agressores ou seguir com os processos”, explicou Luana Rocha.

Eleições – O deputado federal Fernando Máximo (UB), o mais bem votado (85.596 votos) nas eleições de 2022 descartou a possibilidade de concorrer a vice-prefeito de Porto Velho, numa chapa com a ex-deputada federal, Mariana Carvalho (Republicanos), após inúmeros comentários em redes sociais, sobre a possibilidade, depois de uma conversa de “pé de orelha” com o prefeito Hildon Chaves (PSDB), que tem Mariana como pré-candidata à sua sucessão nas eleições de outubro próximo. Máximo diz que seu projeto político-futuro é disputar as eleições a prefeito da capital e, caso não seja indicado pelo seu partido (União Brasil), será pré-candidato por outra sigla partidária.

PL – Informações de bastidores, mais recentes, são que Máximo deverá se filiar ao PL, que é presidido no Estado pelo senador Marcos Rogério, que o teria convidado e a garantia de uma pré-candidatura a prefeito da capital. Máximo já teria sido autorizado pelo presidente nacional do União Brasil, que está de saída do partido, a procurar uma nova sigla partidária, evitando que o deputado possa perder o mandato, por infidelidade partidária. Como proximidade de as convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto), para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador as lideranças políticas aceleram a busca de novos filiados para garantir nominata forte para enfrentar as urnas com chances de sucesso.

Nova Brasilândia - O servidor público da área da saúde, de Nova Brasilândia, Clodoaldo Alves Pedroso, o “Ginão da Saúde”, foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Marcelo Cruz, que se filiou recentemente ao Solidariedade, presidido no Estado pela sua irmã Mirlene Cruz da Silva, para concorrer a prefeito pelo partido nas eleições municipais de outubro próximo. Ginão está filiado ao Avante, mas disse que a parceria é possível, pois Marcelo Cruz vem a cada dia ampliando e consolidando sua liderança no Estado e que não está descartada a formação de uma “base forte” visando as eleições deste ano. “Estamos buscando pessoas que realmente contribuam com nossa população para nos estabelecermos como uma das forças da próxima eleição e ajudar a população do nosso Estado”, disse Marcelo Cruz.

Respigo

O vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça, no segundo mandato consecutivo deixou o Republicanos e se filiou ao PRD, atendendo convite do presidente do diretório municipal, seu colega de câmara, Alexs Palitot. Fogaça é um dos vereadores mais atuantes do legislativo municipal da capital e vem trabalhando sua pré-candidatura para mais um mandato, agora em novo partido +++ Emendas superiores a R$ 1,9 milhão da deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO) estão disponibilizadas para a Prefeitura de Ji-Paraná, seu domicílio eleitoral onde iniciou sua carreira na política como vereadora. Garantia de mais de 1.600 metros de asfalto novo para a Capital da BR +++ Repercutiu de forma positiva a informação da coluna, que o jovem Wiveslamdo Neiva, filho do deputado estadual Ezequiel Neiva (UB/Cerejeiras), é pré-candidato a prefeito de sua cidade. Wiveslamdo fez mais de 10 mil votos à Câmara Federal em 2022, numa dobradinha com o pai sem nunca ter participado de um processo político-eleitoral +++ A política está no sangue da Família Neiva, pois o pai é deputado, o avô de Wiveslamdo foi o primeiro prefeito da cidade e agora as chances são enormes de ele ser o próximo prefeito. Quem viver verá...

Fonte: Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários