Silvio Santos não queria velório, família vai respeitar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Silvio Santos não queria velório, família vai respeitar


O eterno Silvio Santos. (Foto:divulgação)

Porto Velho, RO - A família de Silvio Santos decidiu respeitar o desejo do icônico apresentador de não realizar um velório aberto ao público. Em conformidade com a vontade expressa por ele em vida, a despedida ocorrerá em uma cerimônia reservada, restrita apenas a familiares próximos e seguindo os rituais judaicos.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT e de Tiago Abravanel, neto de Silvio, detalhes sobre o local do sepultamento não foram divulgados. No entanto, informações do SP1, da TV Globo, indicam que o corpo será enterrado em um cemitério cujo nome não foi revelado para preservar a privacidade da família.

Silvio Santos, cujo carisma e legado transformaram a televisão brasileira, deixa uma marca profunda na cultura do país. Contudo, em um gesto alinhado ao seu desejo por discrição nos momentos mais íntimos, a família opta por uma despedida reservada, respeitando a simplicidade com que ele escolheu encerrar sua trajetória.

Em uma carta divulgada pelos Abravanel, a decisão de não realizar um velório público foi explicada como uma forma de atender aos últimos desejos de Silvio Santos, que sempre expressou preferência por uma despedida discreta, sem grandes cerimônias.

“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. 

Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel”, dizia nota.

Fonte: Por Deborah Sena

Postar um comentário

0 Comentários